1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung chip DDR5

 

A Samsung encontra-se na linha da frente para começar a produção em massa dos novos chips de memória DDR5 DRAM num processo de 12nm. A empresa espera começar a produção destes chips no início de 2023, preparando os mesmos para a indústria da próxima geração de sistemas.

 

De acordo com a empresa, esta nova tecnologia vai permitir que os chips sejam mais eficientes e mais poderosos, adaptados para tarefas exigentes. Os mesmos conta com 16-gigabit (Gb) DRAM  usando todos os padrões do DDR5, mas a empresa afirma que as melhorias vão ser sentidas sobretudo em sistemas AMD.

A Samsung indica que os mesmos estão "otimizados e validados" para uso com processadores da AMD, nomeadamente os mais recentes modelos da arquitetura ZEN.

 

A mudança para a nova arquitetura vai permitir à empresa atingir velocidade de transferências de dados que atinge os 7.2Gbps, enquanto consumindo menos 23% de energia que a geração anterior. É ainda referido que a passagem para 12nm vai permitir obter chips com maior densidade e circuitos melhorados.

 

Apesar de os novos chips serem inicialmente focados para módulos de RAM focados em centros de dados e servidores, espera-se que no futuro venham também a ser adaptados para módulos destinados a sistemas regulares dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech