1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android e Windows 11

 

A Microsoft começou recentemente a disponibilizar o novo subsistema de Android para o Windows 11, que permite aos utilizadores do sistema terem uma forma de correr aplicações do Android de forma nativa.

 

Esta funcionalidade começou por ser fornecida de forma oficial para utilizadores no programa Insider, no canal Beta, e sobre os EUA. No entanto, a empresa começa agora a alargar o suporte para mais países e para mais utilizadores.

 

Segundo a empresa, o Windows Subsystem for Android encontra-se agora disponível também para os utilizadores que se encontrem no canal Dev do sistema, permitindo assim que mais tenham acesso ao mesmo - embora a funcionalidade ainda se encontre limitada apenas para os EUA em formato oficial.

 

Não que isto seja um problema, já que qualquer utilizador pode descarregar o pacote para o seu sistema e instalar o mesmo manualmente, tendo acesso às funcionalidades principais. No entanto, para realmente correr apps da Amazon App Store é necessário estar fisicamente nos EUA.

 

A Microsoft espera lançar ainda mais novidades para o subsistema do Android no Windows 11, melhorando a sua integração com o mesmo, além de fornecer novas funcionalidades. O objetivo da empresa passa por permitir que os utilizadores tenham uma experiência com aplicações Android tal como se fossem apps nativas no sistema, podendo interagir com as mesmas diretamente.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a Microsoft espera integrar este sistema para mais utilizadores no programa Insider, ou até na versão estável do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech