1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Não existem dúvidas que o Windows é um dos sistemas operativos mais populares no mercado, e os dados revelados recentemente pela Microsoft apontam que é também um dos sistemas com o maior número de aplicações disponíveis para os utilizadores.

 

Segundo a revelação da empresa, existem atualmente mais de 35 milhões de apps disponíveis especificamente para sistemas Windows. Este número é consideravelmente superior ao que se estimava, sobretudo quando comparado com lojas de aplicações da Apple e Google.

 

Em comparação, a Google Play Store conta atualmente com 2.6 milhões de apps para o Android, enquanto a App Store da Apple possui cerca de 2.1 milhões de apps. No entanto, para o caso da Microsoft, é importante referir que o número não se reflete apenas sobre o número de apps disponíveis na sua Microsoft Store, mas sim num formato mais abrangente.

 

Tendo em conta que o Windows é uma das plataformas mais utilizadas dentro dos sistemas operativos disponíveis no mercado, este valor não será de estranhar. Além disso, o principal foco do sistema da Microsoft é o oposto de sistemas como o Android e iOS.

O Windows destina-se sobretudo a tarefas de produtividade, enquanto os sistemas da Google e da Apple são focados mais no consumo de conteúdos multimédia.

 

Segundo a Microsoft, existem atualmente mais de 700 milhões de utilizadores ativos mensalmente sobre sistemas Windows, com acesso a mais de 35 milhões de aplicações em 175 milhões de versões diferentes. Existem ainda 16 milhões de combinações únicas de hardware no mercado.

Estes valores também revelam um dos motivos pelos quais a plataforma tem vindo a manter-se estável no mercado – e até mesmo a crescer nos últimos tempos. A vasta disponibilidade e flexibilidade dentro do sistema são um dos principais contributos para a sua adoção, algo que não se pode dizer de plataformas como tablets e até smartphones – as quais tem vindo a registar algumas quedas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech