1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin moeda

 

Quando Satoshi Nakamoto criou a moeda virtual Bitcoin em 2009, este estipulou que iria existir um volume máximo de 21 milhões de bitcoins disponíveis para mineração. E agora, cerca de oito anos depois, este valor está próximo de ser atingido.

 

De acordo com o portal Bitcoin.com, cerca de 80% das moedas bitcoin existentes já foram mineradas, o que corresponde a cerca de 16.8 milhões de bitcoins. Ou seja, atualmente existem apenas 4.2 milhões de unidades disponíveis para serem mineradas.

 

Isto não quer dizer que a moeda esteja a perder força, muito pelo contrário. Segundo os analistas, o aproximar deste final irá colocar a criptomoeda num “estado natural”, o que deverá ajudar a estabilizar o seu valor no mercado e aumentar o valor das moedas atualmente existentes.

Ao ser atingido o limite de 21 milhões, os utilizadores deixam de poder minerar novas moedas e apenas poderão transacionar as que estejam atualmente ativas.

 

Ao longo dos últimos meses o valor do bitcoin tem vindo a sofrer altos e baixos consideráveis, mas com o aproximar deste limite é possível que se verifiquem ainda mais alterações significativas, com períodos posteriores de estabilização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech