1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple produtos na parede

 

A Apple encontra-se sobre uma forte pressão das autoridades devido ao monopólio que realiza com os seus sistemas operativos. Em parte, as principais questões encontram-se relacionadas com a impossibilidade de os utilizadores instalarem apps de fontes externas à App Store nos seus equipamentos.

 

Esta prática é conhecida como “Sideload”, e permite que aplicações de fontes externas possam ser instaladas no sistema. Esta medida, segundo a Apple, é vista como um potencial risco para a segurança dos utilizadores, sendo um dos pontos que a empresa cita para justificar não permitir o mesmo nos seus sistemas.

 

No entanto, numa recente entrevista, Tim Cook foi bem claro sobre a situação, recomendando mesmo os utilizadores que pretendam essa funcionalidade a “adquirirem um smartphone Android”.

 

Segundo o mesmo, os utilizadores da Apple que pretendam realizar o sideload de aplicações, a recomendação da empresa passa por estes adquirirem um Android. Para a Apple, permitir o sideload seria similar a ligar um carro sem airbags e sem usar os cintos de segurança, ou seja, algo muito arriscado de permitir sem comprometer a segurança dos utilizadores.

 

Esta ideia de Tim Cook vai também de encontro ao que Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple, também já referiu no passado. Para a empresa, a App Store é um dos motivos pelos quais o iOS e todos os seus sistemas são mais seguros que as alternativas existentes no mercado.

 

De notar que a União Europeia encontra-se a analisar exatamente a possibilidade de vir a forçar a Apple a ter de permitir o sideload de aplicações nos seus sistemas, embora ainda nada de concreto tenha sido planeado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech