1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone 14

 

Durante o evento da Apple foram reveladas alguma das novidades mais recentes da empresa, onde se inclui os novos iPhones. No entanto, pouco foi indicado relativamente ao software, tirando algumas referências a novas funcionalidades que vão encontrar-se nos novos dispositivos.

 

Apesar disso, Tim Cook não deixou escapar algumas declarações sobre críticas das quais a Apple tem vindo a enfrentar. Uma delas diz respeito à falta de compatibilidade na comunicação via texto com dispositivos Android.

Durante o evento, em resposta a alguns jornalistas, segundo revela o portal The Verge, Tim Cook foi questionado sobre a compatibilidade do iOS com a comunicação direta com dispositivos Android, nomeadamente através de um protocolo como o RCS.

 

Sobre esta questão, Cook afirma que não vê os utilizadores da Apple a colocarem esse ponto como sendo um problema, nem que a empresa se foque no mesmo. Ao mesmo tempo, quando um jornalista indicou que não conseguia enviar um vídeo para a sua mãe por texto porque esta possuía um Android, Tim Cook terá respondido para “comprar um iPhone para a mãe” em tom de brincadeira.

 

No entanto, isto claramente deixa passar a ideia de que não se deverá ver tão cedo uma interligação entre os sistemas de mensagens do iOS e do Android, em formatos como o RCS. É importante relembrar que, quando se encontrava a desenvolver o iMessage, a Apple ainda terá considerado integrar suporte para sistemas externos, mas essa ideia foi rapidamente descartada tendo em conta, tendo em conta que poderia prejudicar os objetivos finais da empresa em criar o seu próprio ecossistema.

 

Para já, Tim Cook não deixou ideias claras sobre qual o futuro do RCS no iOS, embora em entrevistas anteriores o mesmo tenha referido que não exclui a possibilidade de o usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech