1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Ao longo dos últimos meses, o Edge tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, seja porque a Microsoft o encontra a “puxar” para o máximo de utilizadores possíveis no Windows, mas certamente também pelas suas funcionalidades.

 

E recentemente a empresa parece ter começado a testar uma nova funcionalidade que poderá ser útil para quem tenha subscrições do Microsoft 365 ou crie diariamente documentos do Office.

 

Sobre as versões mais recentes do Edge Canary, a empresa começou a testar uma nova funcionalidade que permite criar rapidamente abas para documentos do Microsoft 365. Quando o utilizador acede ao menu de contexto das abas do navegador, agora deverá verificar a nova opção “New Office Tab”, que permite abrir rapidamente uma nova aba com um documento do Word, Excel ou PowerPoint.

 

Esta funcionalidade não vai ser focada apenas para quem tenha o Microsoft 365, já que utilizadores com contas da Microsoft também podem usar as versões básicas online destas ferramentas. No entanto, tal como outras opções deste menu, parece que os utilizadores não possuem forma de desativar a mesma uma vez fornecida.

 

Microsoft Edge com novos menus

 

De notar que alguns utilizadores também criticam como o contexto de menu do Edge tem vindo a ficar consideravelmente “pesado”, com várias opções que tornam o seu uso consideravelmente mais difícil. Além disso, muitas destas opções não podem ser removidas de todo.

 

Para além desta mudança, parece que a Microsoft também se encontra a testar integrar mais um conjunto de “publicidade” dentro da página inicial de novas abas, com mais foco nos serviços da empresa e de interligação dos diferentes dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech