1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

A Administração de Biden parece estar a seguir a mesma ideia da associada com Donald Trump, sem planos de dar uma aberta para a Huawei nos EUA. No entanto, a empresa chinesa pode agora estar com novos planos para contornar estas restrições.

 

Já passaram mais de dois anos desde que o governo de Donald Trump aplicou o bloqueio da empresa chinesa Huawei nos EUA, o que veio a afetar negativamente a mesma em diversas frentes. No entanto, mesmo com a entrada de Biden no cargo, o bloqueio manteve-se até aos dias de hoje.

 

Apesar disso, a Huawei pode agora ter planos para tentar manter-se ativa no mercado, que podem passar pelo licenciamento. De acordo com o portal Bloomberg, a Huawei pode vir a licenciar os seus smartphones para outras empresas, basicamente permitindo que outras marcas possam usar algumas das suas tecnologias, designs e produtos como sendo suas, através de licença à Huawei.

 

Isto permitirá que a Huawei possa receber uma comissão pelo licenciamento dos produtos, enquanto contorna o bloqueio nos EUA e faz chegar versões adaptadas dos seus dispositivos ao mesmo.

 

Uma das primeiras entidades a realizar licenciamento dos produtos pode ser a chinesa Xnova, que atualmente já vende alguns dos produtos da Huawei na sua loja online. A diferença neste caso será que os produtos licenciados passam a ser vendidos sobre a marca Xnova diretamente - e não a Huawei.

 

Certamente que existem mais entidades que devem encontrar-se a estudar o possível licenciamento dos produtos da Huawei, mas para já são desconhecidos mais nomes. Esta medida surge numa altura em que parece que as intenções de Biden serão para manter a empresa na lista de bloqueio por tempo indefinido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech