1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em smartphone

 

As plataformas de streaming são mais populares do que nunca, mas acima de tudo, os utilizadores necessitam de continuar a ter cuidado com as suas praticas de segurança online também nestes serviços.

 

Não é invulgar ter contas do Netflix roubadas por uso de senhas fracas ou porque os utilizadores foram enganados por algum esquema de phishing. E é exatamente neste último ponto que necessita de ter atenção caso possua uma conta do Netflix.

 

Ao longo das últimas semanas, os investigadores da empresa de segurança Kaspersky tem vindo a reparar num considerável aumento no número de mensagens de phishing focadas no Netflix. Estas mensagens tentam enganar os utilizadores a fornecer os seus dados de login nas suas contas.

 

Algumas destas mensagens podem reencaminhar para sites bastante convincentes, capazes de enganar até os olhos mais atentos. Um dos esquemas mais vulgares encontra-se na tradicional mensagem de “atualizar as informações de pagamento”, onde supostamente é enviada uma mensagem a indicar que o último pagamento do Netflix falhou, e necessita de atualizar os dados.

 

Este esquema leva não apenas ao roubo dos dados de login da conta da Netflix, mas possivelmente também aos dados de cartão de crédito do utilizador, visto que o site vai questionar essa informação para, supostamente, atualizar o pagamento.

 

Outro esquema também bastante popular leva os utilizadores a irem para uma espécie de site similar ao Netflix, de forma a assistirem a um conjunto de filmes ou series que ainda não estrearam nos cinemas, e onde o utilizador necessita de subscrever para ver o mesmo - levando novamente ao roubo dos cartões de crédito.

 

Como sempre, a primeira linha de defesa passa pelos próprios utilizadores, que devem ter atenção aos sites onde se encontram a aceder e se são legítimos da plataforma - o único local onde o Netflix fornece os seus serviços é a partir do link oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech