1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

router wifi

 

As novas tecnologias no mercado têm vindo a evoluir consideravelmente, e agora parece que essa inovação vai chegar também às redes Wi-fi. A MediaTek encontra-se a planear revelar a sua nova tecnologia de Wi-fi 7 em breve.

 

Apesar de o Wi-fi 6 e Wi-fi 6E serem ainda tecnologias relativamente novas, a MediaTek parece ter os planos traçados já para o futuro, com a revelação do Wi-fi 7. A empresa espera vir a revelar novidades sobre a mesma durante o evento CES, que se realiza em janeiro de 2022.

 

A empresa refere que esta nova geração de redes sem fios promete melhorar a velocidade de transmissão de dados em cerca de 2.4 vezes, comparativamente à tecnologia Wi-fi 6E, que foi introduzida pela IEEE durante o ano passado.

 

James Chen, VP do departamento de marketing da empresa, revelou recentemente ao portal PC Magazine que a empresa espera revelar alguns dos seus avanços e tornar-se a empresa líder na criação desta tecnologia no mercado.

 

Apesar de ainda ser cedo para dizer as novidades desta nova tecnologia de redes, além da melhoria a nível da velocidade de transmissão de dados, deve ainda contar com melhorias no bloqueio de interferências de redes vizinhas.

 

De relembrar que também a Qualcomm já terá referido que se encontra a trabalhar no Wi-fi 7 em meados de 2019, ainda antes do Wi-fi 6 existir, mas a tecnologia da marca nunca chegou a ser revelada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech