1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ransomware

 

Esta altura festiva do ano é sempre uma das mais ativas também para ameaças e perigos online, e o FBI encontra-se agora a alertar para o crescente aumento nas vagas de ransomware durante este período.

 

A autoridade dos EUA encontra-se a emitir um alerta para a onda crescente de ataques de ransomware, sobretudo contra empresas, que tem vindo a verificar-se um pouco por todo o mundo.

 

Estas ondas de ataques tendem a verificar-se mais durante os períodos festivos, e como tal não será de estranhar que as autoridades alertem também para o aumento das mesmas durante este período. O FBI recomenda que tanto utilizadores como empresas tenham especial atenção nas práticas de segurança que aplicam sobre os seus serviços e plataformas.

 

O diretor da CISA, Jen Easterly, afirma que não se encontra a verificar nenhum género de ataque direcionado contra entidades, mas que é vulgar este género de ataques aumentar consideravelmente durante esta altura do ano, e o alerta será sempre uma lembrança para garantir que os utilizadores e empresas estão preparados para qualquer eventualidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech