1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

criptomoedas sobre uma motherboard

 

Se possui investimentos em criptomoedas e se encontra a usar uma Exchange para gerir os mesmos, talvez seja melhor ter atenção se a segurança das suas contas está em dia e se a entidade em questão realmente é credível.

 

Uma das formas mais simples dos utilizadores iniciarem ou até gerirem as suas carteiras de investimentos em criptomoedas passa pelo uso de plataformas e Exchange, como é o caso da Coinbase ou Uphold. Estas plataformas facilitam consideravelmente a tarefa de gerir e manter as criptomoedas de forma rápida e segura.

 

No entanto, o FBI encontra-se agora a alertar que estas entidades estão também a ser o alvo principal de largos ataques – tanto diretamente contra as instituições como também para os utilizadores das mesmas, sobre os mais variados formatos.

 

De acordo com as autoridades, os criminosos estão a adotar diferentes métodos para tentar enganar os utilizadores e obter acesso às suas carteiras, desde ataques de phishing até à clonagem do número de telefone.

Na maioria dos casos, quando só atacantes obtêm acesso às carteiras, procedem com o roubo dos fundos para carteiras em seu controlo, o que pode ser consideravelmente difícil para as autoridades de acompanharem ou até poderem recuperar os fundos roubados.

 

O mais grave será que os ataques têm vindo também a tornar-se cada vez mais eficazes e a evoluírem, ao ponto que nem mesmo com a proteção de duas etapas será possível oficialmente proteger uma conta. No caso de possíveis clonagens do cartão SIM e do número de telefone, as vitimas acabam por ser atacadas muitas vezes sem sequer saberem até ser demasiado tarde.

 

Como sempre, a primeira etapa de defesa passa pelos utilizadores terem atenção aos seus conteúdos digitais e a qualquer atividade suspeita. A mesma tarefa recai também junto das entidades de Exchange, que devem fornecer funcionalidades adaptadas para permitir a segurança das contas e agir em conjunto com os seus utilizadores para evitarem casos de fraude.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech