1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Campanha de DDoS

 

A Google encontra-se a alertar para uma nova vaga de ataques com origem na Rússia e China, focados contra empresas e individuais na Europa. A maioria dos ataques parecem ser focados no tema do phishing e DDoS.

 

De acordo com a Threat Analysis Group (TAG) da Google, a equipa de segurança focada em analisar os padrões de ataques na internet, tem vindo a ser registado um aumento considerável de ataques focados contra entidades e particulares de relevo em diferentes países da Europa.

 

A maioria dos ataques parece ter origem sobre a Rússia ou China, ou de entidades associadas a estes dois países. Um dos exemplos encontra-se sobre o grupo APT28, conhecido pelas suas ligações com o governo e autoridades Russas, onde foram identificadas campanhas em larga escala para ataques de phishing, redirecionando as vítimas para falsos sites.

 

A Google também identificou um drástico aumento no volume de ataques DDoS realizados sobretudo para infraestruturas de governos em vários países da Europa, juntamente com tentativas de exploração de falhas. Os ataques parecem estar a ter origem também sobre a Rússia e China.

 

Estes ataques aumentaram consideravelmente desde o início da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, sendo que a maioria encontra-se focado sobretudo nos sites de entidades destes países. No entanto, isso não impede que também sejam lançados ataques contra plataformas externas, sobretudo de países que aplicaram sanções publicamente contra a Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech