1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica RTX nvidia

 

Existem alguns rumores que apontam a possibilidade da Nvidia vir a revelar uma nova gráfica RTX 2060 com o dobro da capacidade de VRAM que as atualmente existentes. Mas enquanto este modelo não chega de forma oficial, um “hacker” russo decidiu colocar as mãos à obra para trabalhar na sua própria solução.

 

De acordo com o portal Tom’s Hardware, o modder russo “VIK-on” revelou um vídeo onde terá adaptado um modelo base da Nvidia RTX 2060, mas com o dobro da capacidade de VRAM que os modelos atualmente disponíveis no mercado fornecem.

 

Utilizando uma Asus RTX 2060 Turbo, o modder alterou o controlador de memória da placa para aceitar os novos chips Samsung K4ZAF325BM-HC14 GDDR6, que no total são capazes de fornecer até 12 GB de memória VRAM.

 

O vídeo detalha ainda os testes feitos na placa, que confirma que a mesma supera sem problemas os mais variados benchmarks, e até mesmo o processo de mineração de Ethereum. No entanto, todo este trabalho compensou? Não propriamente...

 

Apesar de ter mais memória, a placa ainda se manteve com uma utilização que atingiu apenas o pico dos 6GB, isto porque o software também não exigiu mais para os testes feitos. Certamente que, para algumas tarefas, o aumento de memória pode trazer alguns benefícios, mas para jogos e afins a diferença de desempenho será praticamente nula.

 

 

Ainda assim, fica o projeto sobre como é possível ter uma RTX 2060 com 12 GB de memória VRAM... embora de forma não oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech