1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa em smartphone

 

A Google pode considerar-se como uma das empresas que mais se foca no uso de Inteligência Artificial sobre os seus produtos e serviços. Todos os dias milhares de utilizadores usam estes sistemas, até mesmo em locais onde muitos não esperavam de a estar a usar.

 

A empresa recentemente revelou mais detalhes sobre como usa a IA para melhorar os seus serviços, e sobretudo como esta tecnologia é usada pelos utilizadores. A empresa usa toda a aprendizagem dos milhões de dispositivos que, todos os dias, enviam dados para a empresa.

Esta informação permite melhorar consideravelmente as atividades de IA e de machine learning da mesma, otimizando vários recursos e tornando o dia a dia dos utilizadores mais rápido e eficiente.

 

Em dados concretos, a Google afirma que terá melhorado em cerca de 20% a precisão dos seus modelos da rede neural da empresa usando a informação recolhida dos dispositivos dos utilizadores.

Um dos locais onde essa rede neurar se encontra presente é no próprio teclado dos dispositivos. Para quem use o GBoard da Google, a empresa usa muita da sua rede neural para apresentar as melhores previsões e o mais rapidamente possível.

 

Ao escrever usando o GBoard não apenas está a aproveitar a rede neural da empresa sempre que uma palavra é corrigida, como também está a ensinar a Google a melhorar este sistema, e no final, a ajudar milhares de outros utilizadores.

 

 

Outra forma como esta tecnologia é usada encontra-se sobre a seleção de texto. Quando se seleciona um pedaço de texto com o GBoard, o teclado é capaz de reconhecer qual a melhor posição para selecionar o texto, evitando que o utilizador tenha de realizar a tarefa manualmente.

Não apenas isso, mas dependendo do que for selecionado, são também apresentadas sugestões rápidas para ações no sistema. Por exemplo, selecionar uma morada faz com que o sistema sugira automaticamente abrir o Google Maps.

 

A empresa também afirma que os dados partilhados entre os clientes e os servidores da empresa são totalmente anónimos, e que nenhuma informação sensível sobre os utilizadores é diretamente processada para terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech