1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 ainda se encontra sobre alguma controvérsia, sobretudo por todas as mudanças que foram feitas no sistema e não agradam a todos. No entanto, parece que cada vez mais utilizadores estão a aderir ao mesmo.

 

Pelo menos isto é o que parece confirmar o mais recente relatório da empresa AdDuplex, que confirma que o uso do Windows 11 tem vindo a crescer nos últimos meses. Os dados da empresa foram baseados em mais de 60.000 equipamentos com as diferentes versões do Windows, e comprovam que o Windows 11 encontra-se atualmente em quase 9% dos sistemas.

 

Segundo os dados, o Windows 11 atingiu em Novembro uma quota de 8.6%, subindo para os 8.9% se tivermos em conta ainda os utilizadores que se encontram no programa Insider da Microsoft. No entanto, o Windows 10 ainda continua a ser o sistema mais popular, com a versão 21H1 a ser utilizada em 36.3% dos sistemas.

 

dados do uso do windows

 

A versão 20H2 encontra-se logo atrás com 31.8%. Já a versão mais recente 21H2 ainda possui apenas uma quota de 3.7%, devido a ter sido lançada à relativamente pouco tempo.

 

É importante ter em conta que muitos utilizadores estão a optar por esperar antes de atualizarem para a mais recente versão do sistema, e existe uma lista ainda maior de quem possui hardware que não é suportado na nova versão do Windows, sobretudo devido aos requisitos de TPM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech