1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer no final de vida

 

A Microsoft encontra-se a menos de 24 horas para deixar de suportar oficialmente o Internet Explorer, no entanto, mesmo que isso seja aplicado, mudar os planos de várias empresas pode ser uma tarefa consideravelmente mais difícil.

 

De acordo com os dados mais recentes, ainda existem muitas entidades – a sua maioria empresas – que utilizam internamente o Internet Explorer para muitas das suas aplicações fundamentais para o dia a dia.

Segundo um estudo realizado pela empresa Lansweeper, analisando mais de 33.000 empresas com um total de 9 milhões de dispositivos, existem ainda cerca de 47% de sistemas com o Windows 10 que podem ser afetados pelo fim de suporte ao IE.

 

No entanto, é importante ter em consideração alguns pontos relativamente a este estudo. O mesmo analisa apenas o impacto que a descontinuação do Internet Explorer pode ter sobre as versões do Windows 10 usadas em ambiente empresarial, e não corresponde aos valores finais sobre o uso do IE no mercado em geral – nem sobre versões do Windows 10 que já tenham sido elas mesmo descontinuadas.

 

dados do estudo sobre final do ie

 

Existem vários fatores que podem levar as empresas a não atualizarem os seus sistemas e navegadores, desde questões relacionadas com a funcionalidade ou apenas porque nem todas as entidades possuem o conhecimento para tal – ou consideram essa medida como necessária.

 

De notar que, com o fim de suporte ao Internet Explorer, este processo será realizado em duas fases. Primeiro a Microsoft vai começar a redirecionar todos os utilizadores do IE para o Edge, de forma automática. Além disso, qualquer aplicação que ainda se encontre a usar o IE será automaticamente migrada para o Edge.

A empresa sublinha ainda que esta medida não será realizada via o Windows Update, portanto os utilizadores não terão forma de bloquear a mesma nem mesmo desativando as atualizações do sistema operativo.

 

É importante relembrar que o Internet Explorer não vai desaparecer completamente do Windows. Este ainda se encontra disponível no sistema como parte do Modo IE do Edge, que deve ser a alternativa recomendada para quem ainda necessite do motor do IE para alguma aplicação especifica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech