A Nvidia revelou um novo comunicado, onde informa em mais detalhe quais os seus produtos que são afetados pelo Log4Shell.
Segundo o comunicado da empresa, depois de uma longa investigação feita a todos os softwares em uso pelos produtos da marca, a Nvidia confirma que existem alguns programas e produtos que são afetados diretamente pelo Log4Shell.
A empresa começa por sublinhar que a grande maioria dos programas fornecidos para os consumidores em geral não se encontram vulneráveis. Entre estes encontram-se:
- Cliente do GeForce Experience
- Cliente do GeForceNOW
- Drivers das placas gráficas da Nvidia para Windows
- Produtos L4T Jetson
- SHIELD TV
No entanto, a empresa indica que existem produtos focados para ambientes empresariais e onde se verifica a falha, devido a incluírem versões do Log4j para o processamento de dados. Dentro da lista de produtos afetados encontram-se:
- Nsight Eclipse Edition nas versões inferiores à 11.0
- NetQ nas versões inferiores à 4.1.0
- vGPU Software License Server nas versões 2021.07 e 2020.05 Update 1
A Nvidia também alerta que o CUDA Toolkit Visual Profiler conta com o log4j, mas não num formato ativo de funcionamento. A atualização prevista para 2022 do programa deverá resolver este problema.
A Nvidia aponta que ainda se encontra a investigar o software para identificar possíveis falhas, portanto a lista pode vir a aumentar em breve.No entanto, todos os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus softwares para a versão mais recente que se encontra disponível assim que possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!