1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Router da TP-Link

 

Os routers domésticos continuam a ser uma potencial porta de entrada para ataques, tendo em conta que são onde normalmente se encontram vulnerabilidades antigas que podem passar anos sem nunca serem atualizadas.

 

E recentemente um grupo de investigadores revelou ter descoberto um total de 226 potenciais falhas e vulnerabilidades em nove routers bastante populares no mercado - até mesmo nos que se encontravam com versões recentes de firmware.

 

Os routers em questão são das empresas Asus, AVM, D-Link, Netgear, Edimax, TP-Link, Synology e Linksys, sendo que são usados por milhões de utilizadores em todo o mundo. Os investigadores revelaram várias falhas no software dos mesmos, que podem permitir o controlo remoto dos dispositivos, bem como o potencial para roubo de dados que se encontram a ser transmitidos pelos dispositivos.

 

Os investigadores da empresa IoT Inspetor, que realizaram a análise, revelam que as falhas em questão seriam falhas conhecidas no mercado, e que mesmo nas recentes versões do firmware ainda se encontravam presentes nos dispositivos. Estas falhas não deveriam encontrar-se, de todo, nos sistemas, tendo ainda em conta que muitas já possuíam vários anos de existência.

 

routers em vulnerabilidade

 

Segundo a revista CHIP, a maioria das fabricantes respondeu aos investigadores e lançaram correções de firmware para o problema. Apenas a empresa AVM não corrigiu nenhuma das falhas identificadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech