1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

Foi a 15 de Janeiro de 2001 que Jimmy Wales fez a sua primeira edição no que viria a ser uma das maiores enciclopédias virtuais da Internet. A Wikipédia é sem dúvida um ponto de referência no mundo virtual, e agora parece que esta primeira entrada para o mundo vai agora ser vendida como NFT.

 

Entre 3 e 15 de Dezembro, a primeira edição feita na Wikipédia, que se encontra a ser apelidada de “The Birth of Wikipédia”, vai ser vendida em leilão como uma NFT. O comprador terá assim a possibilidade de alterar o seu trabalho conforme o mesmo bem pretenda.

Wales acredita que isto irá permitir criar uma expressão artística sobre o conteúdo editado na plataforma em 2001. Os ganhos obtidos desta venda serão usados para ajudar Wales a financiar o seu projeto de rede social WT.Social.

 

primeira edição da wikipedia

 

Além da entrada, a NFT inclui ainda uma imagem do sistema Mac que Wales terá usado para criar a edição.

 

Este é mais um projeto que pretende aproveitar a popularidade das NFTs atualmente no sentido de obter alguns ganhos adicionais, que serão certamente usados para continuar a melhorar a plataforma e os projetos de Wales.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech