1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia facilita edição de 2000 artigos polémicos
Os internautas vão passar a poder contribuir para a redação de mais de 2000 artigos da Wikipédia que, até hoje, tinham restrições para evitar abusos.

De acordo com a BBC, os cibernautas vão passar a poder apresentar sugestões de alterações de artigos considerados controversos ou que suscitam maiores debates sobre a verdade histórica. Estas sugestões só deverão integrar a Wikipédia, caso sejam aprovadas pelos editores seniores da enciclopédia on-line.

Entre os temas que apresentavam medidas anti-vandalismo, encontram-se os artigos relativos ao ex-presidente dos EUA, George W. Bush, Islândia ou David Cameron (ou a simples palavra homework, na versão inglesa).

Apesar de não haver garantia de integrarem as versões finais dos artigos, as alterações sugeridas pelos cibernautas vão poder ser visionadas pela comunidade em geral, bastando clicar na opção das alterações pendentes.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech