1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A histórica cidade de Monmouth, no País de Gales, torna-se a primeira do mundo a possuir ligações directas à Wikipedia nos seus monumentos.

Dentro do projecto «Monmouthpedia», John Cummings, um dos editores da enciclopédia on-line, decidiu contar à história da sua cidade natal à Wikipédia, tendo obtido o apoio da Wikimedia.
Ao cerca de 500 artigos desenvolvidos sobre a cidade, em mais de 25 idiomas, que podem ser acedidos via web e a partir de códigos QR, nos monumentos da cidade.

Num post colocado no blog oficial da Wikipédia, o director da organização no Reino Unido, Roger Bamkin, revela que as iniciativa teve a duração de 6 meses e incluiu ainda a oferta de WiFi gratuito dentro de toda a cidade de Monmouth.

Amanha, dia 19 de Maio, a cidade irá comemorar o facto de ser a primeira cidade mundial a possuir ligações directas à Wikipédia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech