1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia logo da plataforma sobre peça de puzzle

 

Depois de quase uma década sem mudanças, a Wikipédia confirmou que vai realizar algumas alterações sobre o design da sua plataforma online para desktop. No entanto, se aceder à plataforma, existe a possibilidade que veja poucas alterações... pelo menos para já.

 

A organização confirmou que vai começar a realizar pequenas mudanças no design da sua plataforma online, sendo a primeira vez em mais de dez anos que a mesma faz mudanças neste sentido. Para já, as mudanças realizadas focam-se para os utilizadores de desktop, e pretendem tornar o uso da plataforma ligeiramente mais simples para os mesmos.

São apenas algumas mudanças em nível de design e funcionalidades, que a maioria nem deverá verificar de imediato, mas que fazem parte de uma restruturação mais completa daqui em diante.

 

nova imagem da Wikipédia após novo design

 

O novo design encontra-se já ativo para 300 dos 318 idiomas que se encontra disponíveis para a plataforma, e a equipa continua a pedir o feedback da comunidade para melhorar o mesmo, portanto é possível que mais alterações venham a surgir em breve.

A entidade afirma que estas mudanças vão fazer os utilizadores pesquisarem por conteúdos cerca de 30% menos e fazerem scroll para aceder a algo menos 15%. Além disso, adaptam a plataforma também a tempos modernos.

 

A Wikimedia Foundation deixa ainda claro que não removeu nenhuma funcionalidade existente da sua plataforma, sendo que as alterações foram apenas fornecidas para melhorar a funcionalidade do site e com pequenas mudanças de design. Portanto os utilizadores não terão de sentir a falta de nada do que existia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech