1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG smartphone

 

Recentemente a LG revelou que iria deixar de participar no mercado dos smartphones, mas ainda existem várias unidades da empresa que estão ativas no mercado. Para quem realmente pretenda tirar proveito dos seus dispositivos – agora em “fim de vida” – instalar uma ROM personalizada pode ser uma boa alternativa.

 

No entanto, para tal, necessita de ter o bootloader desbloqueado, algo que a empresa permitia sobre pedido. No entanto, isso vai agora terminar.

Se possui um dispositivo da LG com o bootloader bloqueado, terá agora até ao dia 31 de Dezembro para realizar o desbloqueio do mesmo. Isto porque, depois desta data, o serviço de desbloqueio será permanentemente encerrado.

 

Ou seja, a partir do final de 2021, os utilizadores deixam de poder requerer o desbloqueio dos seus bootloaders. De relembrar que para este desbloqueio é necessário uma chave de acesso, que apenas a LG pode fornecer com base no IMEI de cada dispositivo.

 

A empresa também afirma que todas as informações pessoais dos utilizadores vão, no mesmo dia, ser destruídas. Portanto, quem tenha pedido o desbloqueio no passado, os seus registos vão ser inteiramente eliminados da empresa.

 

Se possui um dispositivo da empresa, talvez seja aconselhado verificar como desbloquear o bootloader, nem que seja para ter a garantia que, no futuro, pode dar uma nova vida ao dispositivo com a instalação de uma ROM personalizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech