1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e google cancelados por jornais

 

A Google e o Facebook podem brevemente vir a enfrentar novos problemas com os principais jornais de vários países. Isto porque foi recentemente descoberto que várias entidades tem vindo a apresentar queixas contra as duas plataformas no último ano.

 

De acordo com o portal Axios, vários jornais de diferentes países apresentaram queixas contra o Google e Facebook, alegando que as duas empresas encontram-se a criar um monopólio no mercado da publicidade digital dos mesmos e para beneficio próprio, valor de publicidade que de outra forma iria para as publicações.

 

O caso começou por um pequeno jornal nos EUA que terá lançado o processo contra as duas entidades, mas rapidamente recebeu o apoio de quase 200 outras publicações na nível nacional. O processo tem vindo a ser preenchido por várias organizações que gerem alguns dos maiores leques de jornais nos EUA, e o número tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses.

 

O objetivo deste processo passa por recuperar os prejuízos que as duas empresas causaram ao mercado dos jornais, bem como criar regras para o futuro serem evitados casos similares. O caso, por enquanto, apenas parece abranger publicações nos EUA, mas é bastante provável que processos similares venham a surgir em breve também por outras partes do mundo, nomeadamente na Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech