A Apple encontra-se novamente a registar novos valores recorde na bolsa, que aumentaram o valor geral da empresa no mercado. Apenas nesta terça feira, as ações da Apple subiram mais de 3.54%, com cada ação a valer 171.18 dólares.
No encerramento do mercado, a Apple encontrava-se avaliada no mercado em cerca de 288.4 mil milhões de dólares, um novo recorde para a mesma. De acordo com a empresa de análise do mercado Morgan Stanley, o aumento do valor das ações pode estar relacionado com o recente anúncio do aumento dos envios de iPhones para o mercado mundial previsto para 2022.
Se as previsões se mantiverem, a Apple pode enviar para o mercado mais de 300 milhões de unidades do iPhone, o que seria também um novo recorde para a empresa. Esta possibilidade parece ter aliciado os investidores, levando ao aumento do valor das ações da empresa.
No entanto, é importante ter em conta que os mercados ainda se encontram bastante instáveis, com a crise que ainda se encontra a verificar no mercado dos semicondutores.
Para tentar contornar os problemas, a Apple recentemente revelou que iria cortar a produção dos seus produtos mais antigos e de outros modelos, para focar-se na produção do iPhone 13 – o modelo mais recente da mesma no mercado e um dos que mais receitas gera para a empresa.
A produção do iPhone entre setembro a outubro deste ano teve uma quebra de 20% face às estimativas iniciais da empresa, o que fez a empresa reduzir as metas de fabrico para as 85 milhões de unidades – dos anteriores 95 milhões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!