1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus 9

 

Para muitos utilizadores de dispositivos da OnePlus, usar a aplicação da Google Camera pode melhorar drasticamente a qualidade das fotos e conteúdos finais capturados pelos dispositivos.

 

No entanto, se está a pensar atualizar o seu dispositivo para a nova OxygenOS 12, baseada no Android 12, e lançada recentemente para o OnePlus 9 e 9 Pro, talvez seja melhor pensar duas vezes. Isto porque, de acordo com o portal XDA-Developers, a atualização pode causar graves problemas para quem use a Google Camera.

 

Para começar, esta nova atualização do OxygenOS 12 parece estar cheia de problemas, com utilizadores a reportarem falhas do sistema, erros na abertura de aplicações e até mesmo animações com bugs. Algumas falhas mais graves identificadas podem mesmo impedir os utilizadores de realizar e receber chamadas no dispositivo.

 

Muitas destas falhas devem ser corrigidas quando a empresa lançar uma nova atualização para o sistema, mas o que não deve ser corrigido será uma mudança que a empresa realizou recentemente para quem use a Google Camera. Ao que parece, a OxygenOS 12 encontra-se a bloquear o acesso aos sensores auxiliares das câmaras nos dispositivos, impedindo de usar os sensores adicionais.

 

Ou seja, a OxygenOS 12 baseada no Android 12 apenas permite que a aplicação da Google Camera possa usar o sensor principal, deixando de fora as lentes wide-angle e telefoto. Isto acontece porque a nova versão do OxygenOS 12 é baseada no ColorOS da Oppo, o qual conta com esta limitação conhecida.

 

De notar que as aplicações modificadas da Google Camera para a OnePlus apenas começaram a suportar os sensores auxiliares faz cerca de um ano, quando um mod foi descoberto para o OnePlus 8 que permitiu esse uso. No entanto, com esta atualização, parece ter sido corrigido o que permitia esse acesso, voltando a verificar-se o problema.

 

Obviamente, para quem apenas use a câmara principal do sistema, a atualização pode ser instalada sem problemas, já que todos os sensores continuam a funcionar na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech