1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Terminal

 

A Microsoft está a preparar-se para realizar uma mudança em breve no Windows 11, que vai afetar sobretudo quem costume aceder à linha de comandos do sistema – se bem que poderá ser para melhor.

 

Até agora, o Windows utilizava como padrão o Windows Console Host (conhost.exe) para as tarefas da linha de comandos, mas a empresa também tinha vindo a destacar cada vez mais o uso do Windows Terminal para a mesma tarefa.

E, de acordo com a Microsoft, brevemente o Windows 11 poderá começar a adotar o Windows Terminal como o padrão para todas as tarefas da linha de comandos. Esta mudança deverá vir a ser aplicada em breve para todos os sistemas.

 

De notar que a capacidade de alterar a linha de comandos do sistema é possível de se realizar atualmente no Windows 11, mas ainda é um processo complicado para muitos utilizadores, e que envolve também ativar o modo de programador no sistema. Com a mudança prevista para breve, o Windows Terminal ficaria como o padrão em todas as novas instalações do sistema.

 

A Microsoft espera vir a aplicar esta mudança durante 2022, mas de forma gradual. Os primeiros utilizadores a receber a mesma deverão ser os que se encontram registados no programa Insider da empresa, nos canais Dev e Beta. A empresa ainda não especificou um período de tempo especifico para esta mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech