Os utilizadores do Windows 10 poderão em breve configurar o Windows Terminal como a linha de comandos padrão do sistema. Esta alteração permite que, ao abrir um ficheiro de linha de comandos, o mesmo seja automaticamente executado dentro do Windows Terminal – que a Microsoft tem vindo a colocar como a próxima geração para quem usa linhas de comandos no sistema.
Atualmente os ficheiros são abertos pelo Windows Console Host (conhost.exe) ou sobre a respetiva janela do PowerShell. No futuro, isso poderá vir a ser feito diretamente pelo Windows Terminal.
Quem esteja sobre a versão Insider do Windows 10 agora poderá configurar o Windows Terminal como o método de abertura para estes ficheiros através das definições do mesmo. De notar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível – por enquanto – dentro do programa de testes da Microsoft, e para quem tenha também a versão de desenvolvimento do Windows Terminal.
No final, esta pretende ser uma pequena modificação para tornar o uso da linha de comandos mais simples para os utilizadores, e também para tornar o Windows Terminal como a aplicação central para todas as tarefas relacionadas com esse fim.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!