1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Terminal

 

Os utilizadores do Terminal do Windows possuem agora uma nova forma de arrancarem os seus perfis diretamente como Administradores.

 

Para quem use o Terminal, por vezes as tarefas que necessitam de realizar sobre um determinado perfil são sempre como Administrador, o que exige alguns passos extra para tal. No entanto, isso vai agora ficar consideravelmente mais simples com a recente atualização do programa.

 

O Windows Terminal Preview 1.13 agora permite que os utilizadores, a partir das Definições do mesmo, possam selecionar um determinado perfil para arrancar sempre como Administrador, o que deve tornar a tarefa consideravelmente mais simples. Isto poderá ser consideravelmente benéfico para quem apenas use o Terminal para determinadas tarefas esporádicas, e que muitas vezes necessitam desse acesso administrativo.

 

windows terminal como administrador

 

Além disso, esta nova versão conta ainda com algumas melhorias para o uso do mesmo. Uma das mesmas encontra-se nas melhorais feitas a nível da renderização de fontes, que agora deve ser mais rápido em diferentes sistemas.

Foram ainda adicionadas novas opções para notificações, bem como feitas as tradicionais correções de bugs face às últimas versões.

 

A atualização do Windows Terminal pode ser descarregada a partir da Microsoft Store. Tendo em conta que a disponibilização da nova versão será feita de forma gradual, ainda pode demorar alguns dias a chegar junto de todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech