1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows terminal

 

Se é dos utilizadores que costuma utilizar o terminal do Windows, Powershell ou a sua versão para Linux, brevemente podem vir a surgir novidades no Windows 10.

 

Durante o evento Build 2019, a Microsoft confirmou que o Windows 10 irá receber uma nova aplicação destinada aos utilizadores mais avançados: o Windows Terminal. Esta aplicação irá integrar o PowerShell, cmd e o Subsistema do Windows para Linux (WSL), tudo dentro de um único espaço único.

 

A interface ainda irá ser baseada num terminal, mas irá apresentar os conteúdos em formato por navegação de guias, suporte a temas e diversas outras categorias de personalização. Além disso, a linha de comandos irá permitir a apresentação de emojis, caso estes se encontrem nos resultados finais a apresentar.

 

suporte emojis terminal

 

As primeiras versões do Windows Terminal devem começar a surgir para os utilizadores do programa Windows Insiders já a partir de Junho. Ainda não existem previsões de quando irá chegar a outros utilizadores do sistema em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech