1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Terminal

 

A Microsoft tinha prometido que iria começar a testar uma nova linha de comandos para futuras versões do Windows, e esta versão começa agora a chegar aos utilizadores finais.

 

Apelidado de Windows Terminal, o novo sistema encontra-se agora disponível a partir da Microsoft Store, e permite o rápido acesso a linha de comandos do Windows tradicional, Powershell e à linha de comandos do subsistema Linux no Windows.

No geral, esta nova linha de comandos “geral” pretende ser uma adição às aplicações que até agora se encontravam acessíveis apenas de forma separada, facilitando a alternância entre as mesmas e sem que se tenha de abrir individualmente cada janela para aceder a uma linha de comandos diferente.

 

O Windows Terminal suporta diferentes abas, juntamente com temas personalizados. Os programadores também podem modificar bastante as configurações da app. No entanto, esta nova aplicação ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, pelo que pode conter bugs ou outros erros, alem de que nem todas as funcionalidades estão a funcionar como esperado – algo que a Microsoft promete resolver em futuras versões.

 

 

O Windows Terminal destaca-se ainda por suportar aceleração por GPU e até mesmo emojis. Uma vez que a interface é desenvolvida sobre DirectX, os utilizadores podem configurar diferentes símbolos e desenhos diretamente pela linha de comandos, sendo os mesmos apresentados e processados pela gráfica dedicada do sistema – ao contrario do que acontecia até agora com as linhas de comando tradicionais.

 

Os utilizadores interessados podem fazer o download do Windows Terminal a partir da Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech