1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mensagem da Vodafone

 

Em Dezembro de 1992, a Vodafone foi uma das primeiras operadoras a enviar uma mensagem SMS em massa para os seus clientes, na altura com a simples indicação a desejar um “Feliz Natal” (no Reino Unido). Desde então a tecnologia tem vindo a evoluir, mas a operadora pretende agora voltar à raiz desta tecnologia com a ajuda dos NFTs.

 

A operadora revelou que vai colocar à venda a primeira mensagem SMS enviada em massa, com o texto “Merry Christmas”. O leilão vai ser feito em formato de NFT, e todos os fundos obtidos pela venda serão doados para a organização de apoio aos refugiados, UNHCR.

 

Ahmed Essam, CEO da Vodafone no Reino Unido, afirma que a empresa se encontra entusiasmada por aproveitar uma tecnologia do passado e conjugar com tecnologias recentes, numa ideia para também ajudar quem mais necessita.

 

A operadora afirma que o vencedor do leilão vai ter acesso ao NFT de uma copia da mensagem original enviada em 1992, e tal como acontece com qualquer NFT, a validação do dono poderá ser feita através do blockchain.

Independentemente da ideia que se tenha para o mercado das NFTs, e se o valor das mesmas vai aumentar ou cair nos próximos tempos, no final todos os ganhos obtidos desta venda serão usados para uma causa nobre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech