1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Oracle médico

 

Uma das maiores aquisições do ano acaba de ser confirmada entre a Oracle e a Cerner, num total de 28.3 mil milhões de dólares.

 

Os rumores sobre a possível aquisição da Cerne pela Oracle já vinham a surgir da semana passada, mas agora as duas empresas confirmaram o negócio em comunicado oficial. A Oracle passa assim a deter a Cerner e todas as suas tecnologias, focadas sobretudo no desenvolvimento de software e hardware para a indústria médica.

 

De acordo com a Oracle, esta aquisição vai também permitir que a empresa passe menos tempo a tratar de burocracias com profissionais médicos. Enquanto que a Cerner foca-se em tecnologias para ajudar a automatizar e digitalizar os documentos médicos, a Oracle foca-se mais em plataformas cloud. No entanto, as duas irão agora trabalhar em conjunto, sendo que a infraestrutura cloud da Oracle irá fornecer a base para o desenvolvimento das tecnologias da Cerner.

 

De notar que a Cerner vai manter todas as suas atividades de forma independente, mas desta vez sobre a alçada da Oracle. O negocio encontra-se previsto de estar concluído durante o próximo ano, depois da aprovação de todas as autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech