1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 6G

 

Muitos países ainda se encontra a dar os primeiros passos em implementar o 5G no mercado, mas enquanto isso acontece, a próxima geração de redes já se encontra em desenvolvimento. O 6G está certamente a ser desenvolvido por várias empresas, e a LG deixou agora a prova clara disso mesmo.

 

Apesar de ainda ser algo longe de poder ser usado comercialmente, a LG encontra-se a demonstrar um novo amplificador que é capaz de fornecer redes 6G com velocidades de transmissão até 1 Tbps.

A demonstração deste sistema encontra-se a ser feita sobre a uma feira de ciência na Coreia, que decorre entre os dias 22 e 24 de Dezembro.

 

dispositivo 6g da LG

 

Este dispositivo de amplificação foi desenvolvido em conjunto com o Instituto de pesquisas de Fraunhofer, na Alemanha, e utiliza frequências de redes sem fios entre os 100 GHz e 10 THz. Ao utilizar estas frequências, a rede 6G é capaz de atingir as velocidades teóricas de 1 Tbps.

 

Obviamente, a tecnologia ainda se encontra a dar os primeiros passos, e como tal esta ainda sofre de vários problemas. Os testes foram realizados sobre uma pequena distância e de forma controlada. A LG acredita que a tecnologia pode começar a ser padronizada em 2025, e a sua comercialização deve começar em 2029.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech