1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 6G na internet e mundo

 

A LG é uma das empresas que se encontra a desenvolver a nova geração de redes 6G. Numa altura em que o 5G ainda não se encontra fortemente implementado no mercado, muitos fabricantes já se encontram a trabalhar na próxima geração desde cedo.

 

E a LG recentemente foi uma das empresas que realizou um novo teste a esta tecnologia. De acordo com a empresa, recentemente foi realizada a primeira transmissão de dados sobre uma redes 6G, capaz de percorrer uma ligação de 100 metros sem impacto na qualidade final.

 

De acordo com os investigadores da marca, o teste correu como esperado, sendo que a transmissão dos dados foi feita com o sucesso que se esperava. O objetivo agora passa por aumentar a distância de transmissão dos dados, ao mesmo tempo que se alarga também a velocidade.

 

Os investigadores da LG afirmam que, tal como acontece com o 5G, o 6G ainda possui um longo percurso até ser uma tecnologia comercialmente viável. Esta ainda necessita de um conjunto alargado de antenas especificamente colocadas para permitir a boa transmissão dos dados e para aproveitar a velocidade máxima.

Um dos principais problemas que se verifica atualmente com o 6G encontra-se sobre a transmissão dos dados em espaços relativamente pequenos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech