1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fit

 

Os utilizadores do Google Fit acabam de receber uma nova funcionalidade na aplicação para os seus dispositivos da Apple. Uma nova versão do Google Fit para iPhone agora passa a contar com a capacidade de medir a pulsação e respiração dos utilizadores usando a própria câmara do dispositivo.

 

Esta nova funcionalidade já se encontrava disponível para os utilizadores da aplicação no Android, mas agora encontra-se também disponível para os utilizadores no iOS, permitindo assim que se possa realizar medições rápidas usando apenas a câmara do mesmo. Esta dispensa qualquer outro sistema de monitorização, como o Apple Watch.

 

O utilizador apenas necessita de alinhar um dos dedos sobre a câmara do iPhone, sendo que o flash é depois usado e a informação registada pela app. A Google alerta, no entanto, que estas informações podem não ser inteiramente viáveis, e devem ser usadas apenas como referência. Para uma medição correta ainda continua a ser necessário um sensor mais detalhado.

 

Para medir a respiração, a app aconselha o utilizador a colocar o smartphone sobre uma superfície plana, e a olhar de frente para o mesmo. O Google Fit irá depois analisar a respiração com base nas alterações de luz feitas.

É possível que este sistema venha a ser melhorado no futuro, até tirando proveito dos próprios sensores que a Apple possui para o Face ID. Mas por enquanto o método ainda é algo rudimentar – mas funcional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech