1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Teste de covid negativo

 

Os testes para identificar o COVID continua a ser a melhor forma de prevenir a propagação do mesmo, ainda que em vários países as restrições comecem agora a ser levantadas. No entanto, os testes ainda são algo invasivos para alguns e desconfortáveis para outros.

 

No entanto, um grupo de investigadores da Universidade de Santa Barbara, na Califórnia, pode estar a trabalhar numa solução consideravelmente mais simples. Invés de se usar os testes tradicionais rápidos ou PCR, os investigadores desenvolveram um novo sistema que apenas necessita da câmara do smartphone.

 

Este novo sistema de teste usa a câmara do smartphone, com uma app dedicada, para identificar se os utilizadores podem encontrar-se ou não infetados com o COVID. Segundo os investigadores, mesmo que o sistema ainda esteja numa fase inicial de desenvolvimento, possuem praticamente a mesma capacidade de deteção que um teste PCR.

 

Segundo os investigadores, este género de testes é também consideravelmente mais barato que os tradicionais PCR, sendo que os laboratórios apenas necessitam de aproximadamente 100 dólares de equipamento para realizarem os mesmos, colocando o valor final em aproximadamente 7 dólares por teste.

 

funcionamento do teste de covid

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é descarregar a app do site dos investigadores, e colocar a câmara voltada para um prato quente, o qual vai contar com um teste de saliva realizado pelos mesmos. Usando um pequeno líquido, este vai reagir com a saliva para identificar a presença do RNA, e tornar a mesma identificável pela app do smartphone.

 

Apesar de a ideia ser boa para facilitar o acesso aos testes, ao mesmo tempo importa relembrar que este método ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Os investigadores ainda necessitam de realizar mais testes e melhorias antes do mesmo vir a tornar-se algo viável para o mercado, portanto não espere que venha a substituir os testes tradicionais nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech