1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Teste de COVID

 

A pandemia ainda se encontra presente pelo mundo, e certamente que uma das vantagens atuais é o facto que podemos rapidamente realizar testes para verificar se poderemos estar infetados ou não.

 

Os conhecidos testes rápidos demonstram-se essenciais para permitir rapidamente identificar o potencial para quem esteja infetado com o vírus. No entanto, estes ainda possuem algumas falhas na identificação ou casos de falsos positivos.

 

No entanto, um grupo de investigadores da Universidade da Florida encontra-se a desenvolver um novo teste rápido de identificação da COVID-19, que será capaz de identificar a mesma de forma menos intrusiva, com uma precisão de 97% e em apenas 15 minutos.

 

O objetivo passa por desenvolver um sistema de identificação do coronavírus que seja rápido e eficiente. Os investigadores esperam que este novo teste seja também mais fiável, ao mesmo tempo que menos intrusivo para os utilizadores. Alguns protótipos do teste encontram-se já a ser usados, tanto em ambientes profissionais como em domésticos.

 

Espera-se que as autoridades norte-americanas possam vir a aprovar brevemente o mesmo para ser usado em larga escala pela população e comunidade médica, além de autorizar o uso certificado do mesmo para a identificação do coronavírus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech