1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Viagem a Marte

 

Elon Musk tem vindo a puxar bastante a ideia de levar o homem até Marte, e para o mesmo, existe a possibilidade que isso venha a acontecer muito em breve.

 

Durante uma entrevista no podcast de Lex Fridman, Elon Musk afirma que espera que os seres humanos possam realizara primeira viagem até Marte no espaço dos próximos cinco anos. De relembrar que a SpaceX tem vindo a trabalhar fortemente para desenvolver tecnologias que permitam essas viagens.

Uma dessas tecnologias será o foguete Starship, que segundo Musk é um dos mais avançados atualmente no planeta, envolvendo as mais recentes tecnologias. No entanto, ainda existe trabalho a ser feito antes de ser capaz de levar humanos a Marte.

 

Para Musk, um dos principais desafios será reduzir os custos necessários para tal missão, algo que ainda é proibitivo. Mesmo que Elon Musk seja uma das pessoas mais ricas do mundo, juntamente com as suas empresas, nem mesmo todo esse dinheiro seria suficiente para conseguir concretizar a missão em segurança.

 

De notar que a Starship não será focada apenas para Marte, já que Musk pretende também que a mesa seja usada em futuras missões espaciais para outros corpos celestes, como é o caso da Lua.

 

É importante relembrar que, no passado, Elon Musk já tinha confirmado que pretendia colocar o ser humano em Marte até meados de 2030. Face às recentes indicações, tudo aponta que a SpaceX está a trabalhar bem para atingir essa meta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech