1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy s3 android

 

Pode-se dizer que a linha de dispositivos Samsung Galaxy S tem vindo a evoluir consideravelmente ao longo dos últimos anos, e com cada nova geração surgem melhorias consideráveis. No entanto, será improvável que alguém em 2022 esteja a usar o velhinho Galaxy S3.

 

Apesar disso, se o possui numa gaveta, agora pode existir uma boa razão para limpar o pó do mesmo, já que pode instalar o Android 12 neste. Quase dez anos desde o seu lançamento, o programador “html6405” revelou num vídeo ter conseguido colocar o seu Galaxy S3 a correr o Android 12, a versão mais recente do sistema operativo da Google.

 

O Exynos 4412 pode não ser o mais recente processador no mercado, mas ainda parece capaz de correr o sistema. Segundo o portal XDA-Developers, o programador terá usado uma versão do LineageOS 19.0 – que é baseada no Android 12 – para correr no dispositivo.

 

Numa primeira impressão, o sistema parece correr de forma relativamente estável, e chamadas, cartão SIM, Wi-fi, Bluetooth e câmara funcionam como esperado. No entanto, existem alguns problemas no desbloqueio por PIN, NFC e com os cartões microSD, além que formatar o cartão SD pode levar ao dispositivo entrar em bootloop.

 

 

Obviamente, tendo em conta as limitações do hardware, existe um visível lag na interface, mas não deixa de ser impressionante que um dispositivo com mais de dez anos no mercado, e praticamente em fim de vida, ainda é capaz de correr uma versão recente do Android de forma relativamente estável – embora seja duvidável que alguém vá usar o dispositivo para o dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech