1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Visual Studio Code web

 

Se alguma vez quis experimentar o Visual Studio rapidamente, agora isso é possível, tendo em conta que a Microsoft disponibilizou uma nova versão do software capaz de correr diretamente do navegador.

 

A Microsoft revelou que os utilizadores podem agora correr o Visual Studio Code diretamente do navegador, sem terem de instalar nada no sistema, embora com algumas limitações claro.

Esta versão será adaptada para quem pretenda uma forma simples e rápida de utilizar o Visual Studio Code, sobretudo para pequenas tarefas de código.

 

Tudo o que é necessário será aceder ao site vscode.dev, onde o editor de código deve carregar de imediato no navegador - supondo que se encontra numa versão recente do Chrome ou Edge, bem como navegadores derivados do Chromium.

Além disso, os utilizadores podem até mesmo abrir ficheiros que se encontrem no sistema local, usando a File System Access API. Para os navegadores que não suportem esta API, é necessário enviar e descarregar os ficheiros manualmente, mas isso deve vir a mudar no futuro.

 

Obviamente, tratando-se de uma aplicação web, as suas funcionalidades encontram-se mais limitadas do que a versão para desktop que necessita de instalação. Será certamente uma forma dos programadores terem rapidamente acesso a um ambiente conhecido para pequenas mudanças, mas para quem pretenda realmente desenvolver algo mais avançado, o programa local ainda é recomendado.

 

Pode também ser útil para quem pretenda usar o programa em praticamente qualquer dispositivo que tenha um navegador, nomeadamente num tablet ou portátil com um sistema diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech