1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Veiculo da Honda sobre bugs

 

O ano de 2022 não está a começar da melhor forma para todos, e para a fabricante de automóveis Honda, os problemas parecem estar a começar. Vários utilizadores estão a reportar que os veículos da marca estão a ser afetados pelo bug do ano 2022 - Y2K22.

 

De acordo com os relatos, desde o dia 1 de janeiro que vários veículos da Honda e também da Acura estão a ser afetados pelo bug. Basicamente, quando este ocorre, o relógio presente nos veículos, invés de marcar o ano de 2022, passa para o ano de 2002.

Ou seja, no dia 1 de Janeiro de 2022, vários utilizadores foram surpreendidos com os seus relógios a serem modificados para  dia 1 de Janeiro de 2002.

 

exemplo do bug

 

Este problema parece afetar os modelos Honda Pilot, Odyssey, CRV, Ridgeline, Odyssey e Acura MDX, RDX, CSX e TL. Até ao momento ainda se desconhece o que terá levado a este bug, mas é importante notar que a Honda está longe de ser a única empresa afetada.

Também a Microsoft, no início do ano, passou por problemas com o Microsoft Exchange, onde alguns sistemas deixaram de conseguir fornecer emails devido à mudança do ano.

 

A Honda já terá reagido ao problema, indicando aos clientes afetados que o bug deve resolver-se automaticamente em Agosto de 2022. O motivo exato do bug não foi afetado, mas a empresa afirma que se encontra a investigar o mesmo e que poderá ter mais informações durante os próximos dias. Entretanto, para os utilizadores afetados, a única medida será aguardar que a correção seja lançada ou que chegue agosto... o que chegar primeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech