1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 6G

 

A China tem grandes planos para o avanço das redes 6G, e se tivermos em conta as recentes informações, parece que o progresso para tal está a ser feito. Um laboratório na região de Nanjing, no leste da China, revelou ter atingido um grande marco no desenvolvimento das redes 6G.

 

Segundo o laboratório, este afirma que foi capaz de atingir velocidades de transmissão de dados em torno dos 206,25 gigabytes por segundo (Gbps), o que representa uma melhoria entre 10 a 20 vezes o que se obtêm com o 5G.

Obviamente, este teste foi realizado sobre uma forma controlada, portanto não será indicativo dos valores reais no terreno. Mas ainda assim será um avanço importante na tecnologia futura.

 

Isto será ainda mais importante tendo em conta que o governo da China já tinha revelado, no passado, os planos de começar a distribuir redes 6G comercialmente por volta do ano 2030. Por sua vez, o governo indiano tinha já deixado planos ainda mais ambiciosos, de colocar redes 6G em formato comercial dentro dos próximos três anos, algo que muitos especialistas consideram improvável de ser conseguido.

 

Segundo o governo chinês, os investigadores terão desenvolvido o primeiro sistema de telecomunicações 6G que funciona sobre 360/ 430 GHz e velocidade 100/200 Gbps. No futuro, estes sistemas podem até ser integrados em soluções alternativas para o fornecimento de transmissão rápida de dados, ou para aumentar a capacidade de sistemas 5G – o que iria facilitar a sua instalação, e também reduzir a necessidade de cabos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech