1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 6G no mercado

 

A tecnologia de redes 5G ainda se encontra numa fase inicial de chegar a grandes áreas urbanas, e nem todos possuem dispositivos capazes de aceder à nova geração de redes. Mas enquanto isso, na China parece que já se encontram a fazer planos mais avançados… para o 6G.

 

De acordo com o portal Telecoms, a China encontra-se a registar as primeiras patentes sobre a tecnologia sucessora do 5G. Sobre a China National Intellectual Property Administration (CNIPA), entidade associada com a gestão de patentes no pais, existem já várias patentes registadas que possuem uma associação direta com o 6G e o futuro das telecomunicações.

A organização indica possuir cerca de 38,000 patentes relacionadas com esta tecnologia, sendo que 13.449, ou 35%, foram feitas da China. Os EUA surgem também nesta lista com 18% das patentes registadas.

 

É importante notar que várias entidades nos EUA e na Europa já começaram a desenvolver estudos sobre o futuro 6G, mas ainda sem nada de concreto desenvolvido – e ainda é consideravelmente cedo para tal ser revelado. No entanto, os dados da CNIPA apontam que a China encontra-se à frente na corrida para a nova geração de redes – isto no formato atual e tendo em conta apenas as patentes registadas.

 

Se tivermos em consideração as empresas com mais avanços nas redes 6G, a lista das três mais importantes possui a NEC, Daewoo Communications e Mitsubishi, sendo que a primeira empresa chinesa surge apenas um pouco mais abaixo dentro do top 10.

 

Ainda falta algum tempo até que a tecnologia do 6G venha a tornar-se uma realidade, mas tudo aponta que esta deverá fornecer um grande avanço nas telecomunicações, com velocidades de transmissão de dados a atingir os terabits.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech