1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IA em robot

 

Nos últimos tempos, existe uma crescente onda de interessados em colocar em pausa o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas com a IA. A ideia será usar esse tempo para adaptar algumas regras sobre como a IA deve avançar no mercado.

 

No entanto, nem todos estão de acordo que a ideia de colocar em pausa o desenvolvimento da tecnologia venha a resolver algo. Uma das pessoas contra essa ideia é Bill Gates, que recentemente revelou detalhes sobre a sua ideia da tecnologia.

 

Em entrevista à Reuters, Bill Gates afirma que suspender o desenvolvimento da tecnologia de IA não vai resolver os problemas que existem e que a tecnologia em si constitui. A ideia apenas vai atrasar a tecnologia no mercado, e eventualmente, nada será resolvido.

 

Sobre o caso, Bill Gates afirma que "Não acho que pedir a um grupo específico para fazer uma pausa resolva os desafios. Claramente, há enormes benefícios nessas coisas... o que precisamos fazer é identificar as áreas complicadas. Eu realmente não entendo quem eles estão dizendo que pode parar, e todos os países do mundo concordam em parar e por que parar. Mas há muitas opiniões diferentes nesta área."

 

De relembrar que Gates tem vindo a ser um defensor das tecnologias de IA. Em Março deste ano, o mesmo publicou um artigo no seu blog indicando como a tecnologia de IA pode vir a ser tão revolucionária como os telemóveis e a própria Internet.

 

O mesmo afirma ainda que faz algum tempo que existe IA nos serviços que usamos no dia a dia, como é o caso da Alexa e Assistente da Google, mas foi apenas com a chegada do ChatGPT e Bing Chat que se verificaram grandes evoluções na forma como a tecnologia é vista e usada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech