1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China transportes

 

De acordo com uma analise realizada pela empresa de estudo dos mercados IHS Markit, no primeiro trimestre do ano registou-se uma das maiores quedas na procura de petróleo a nível mundial, o que pode ser o resultado do recente surto do coronavírus.

 

Devido ao surto, a China – um dos maiores países importadores de petróleo a nível mundial – está a realizar menos encomendas do mesmo e, consequentemente, a levar a uma queda considerável na sua procura sobre o pais, o que irá afetar vários mercados a nível mundial.

 

Para tentar conter o Covid-19, o governo chinês tem vindo a aplicar medidas bastante restritas e de quarentena, o que causa impacto na forma como as pessoas se movimentam dentro das grandes cidades. Face a esta situação, a procura de petróleo também tem vindo a cair de forma considerável nas últimas semanas, com valores a atingirem os 80% menos de procura em Fevereiro.

 

Os dados apontam que o pais encontra-se a importar menos 3,8 milhões de barris por dia. Mesmo que o mercado venha a recuperar nos próximos meses, ainda assim esta queda nos primeiros três meses do ano será suficiente para reduzir consideravelmente o consumo de petróleo no pais, ao ponto de este vir a ser inferior ao registado em 2019.

 

Por outro lado, esta redução no uso de meios de transporte veio trazer consideráveis melhorias a nível da qualidade do ar no pais, que os investigadores afirma encontrar-se em valores históricos devido à considerável emissão de carbono.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech