1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone xperia

 

Se já existiam rumores que a Sony não estaria a ter um dos seus melhores períodos no que respeita à venda de smartphones, os últimos dados oficiais da empresa confirmam exatamente isso.

 

De acordo com os resultados financeiros da empresa respeitantes ao primeiro trimestre do ano, a Sony vendeu apenas 1.1 milhões de dispositivos para os revendedores – de sublinhar que este número não é o número de dispositivos no mercado, tendo em conta que muitos podem permanecer em stock junto dos próprios revendedores antes de serem vendidos aos consumidores.

 

Durante todo o ano fiscal de 2018, a empresa vendeu apenas 6.5 milhões de unidades da linha Xperia no mercado mundial, sendo que as previsões iniciais apontavam que este número iria atingir pelo menos 10 milhões.

No entanto, conforme os meses foram passando, também as previsões da empresa foram sendo reduzidas, confirmando o que se esperava acerca de um resultado bem abaixo do inicialmente apontado.

 

A Sony tem vindo a tentar-se manter no mercado dos smartphones, mas torna-se visível que este processo é cada vez mais difícil para a marca. Ainda de forma recente foi anunciado um corte nas despesas do setor de smartphones da empresa, que passaria também pelo despedimento de vários funcionários e fecho de fábricas em vários países.

 

As expectativas para os próximos meses também não são animadoras, com previsões que os números das vendas venham a cair ainda mais. Até Março de 2020 espera-se que a empresa venda 5 milhões de smartphones no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech