1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Tizen

 

Houve uma altura em que a Samsung tentou criar uma plataforma alternativa ao Android para smartphones, apelidada de Tizen. Apesar deste nome ainda estar presente no mercado, sobretudo nos smartwatches e TVs da empresa, a nível de smartphones é praticamente um marco do passado.

 

Portanto não será de estranhar que a Samsung tenha decidido encerrar o suporte para a Tizen Store. Segundo algumas fontes, desde o passado dia 31 de Dezembro que a Tizen Store se encontra inacessível para os utilizadores de smartphones com este sistema.

Os utilizadores que ainda tenham o sistema vão, desta forma, deixar de conseguir descarregar apps e atualizações a partir de agora. No entanto, isto certamente que não deverá ter grande impacto, tendo em conta que a plataforma encontrava-se praticamente “parada”, com a maioria dos programadores a abandonarem a mesma.

 

De relembrar que o último smartphone lançado no mercado com o sistema Tizen data de 2017, mas ainda assim, existem alguns utilizadores que poderia estar a usar a plataforma, e agora ficam sem muitas alternativas.

 

A Samsung ainda não confirmou oficialmente o encerramento, algo que se espera vir a realizar nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech