1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel logo

 

A Intel parece ter entrado em 2022 com uma ideia, otimizar as suas drivers para Windows. Pelo menos essa parece ser a ideia da empresa, que recentemente revelou ter lançado um conjunto de novas drivers para o sistema, fortemente focadas na otimização.

 

A Intel revelou um novo conjunto de drivers para placas de rede sem fios e Bluetooth esta semana, focada em sistemas Windows 10 e 11, de forma a corrigir alguns erros, mas também em otimizar o desempenho geral dos mesmos.

 

Começando pela drive de Wi-fi, esta foi atualizada para corrigir um bug que, sobre certas condições, poderia levar a ecrãs azuis no sistema. Foi também corrigido um problema que poderia impedir os utilizadores de se ligarem a redes WPA/AES.

Por fim, a empresa afirma ainda que o software PROSet/Wireless foi atualizado para suportar inteiramente o Windows 11. O Intel PROSet/Wireless Software 22.100.1 conta com melhorias para se adaptar melhor à recente versão do Windows 11.

 

A atualização desta driver deve ser esperada para os utilizadores com os seguintes controladores de rede sem fios:

  • AX201, AX200, 9560, 9260, 9462, 9461
  • 8265 e 8260.
  • 7265, 3165 e 3168

 

A nível das drivers de Bluetooth foi corrigido um bug que podia levar à reprodução de som em baixo volume em certos dispositivos com suporte a codecs AAC.

 

Os utilizadores que tenham hardware elegível para esta atualização devem receber as novas drivers na normalidade pelo Windows Update, ou poderão usar o software de atualização da própria Intel para o mesmo fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech